Teve lugar esta quarta-feira, na sala ISCAM, uma palestra de promoção do programa de bolsas de estudos na França, orientada pala Campus France Mozambique (instituição pública do governo francês, encarregada de promover o ensino superior francês no exterior e receber estudantes e pesquisadores estrangeiros na França).
Este programa de bolsas é o resultado de diferentes acordos específicos entre a Embaixada de França e respectivos parceiros (TotalEnergies EP Moçambique, Schlumberger, Banco Société Générale, Universidade de La Réunion).
As bolsas destinam-se a cidadãos, jovens e profissionais moçambicanos, com idade mínima de 18 anos até 30 de Junho de 2023, que pretendam frequentar o ensino superior em França, em francês e/ou inglês, a partir de Setembro de 2023. O programa abrange mestrado e excepcionalmente doutorado.
Salientar que do vasto leque de áreas de formação que o programa oferece pode se destacar: gestão de projectos, gestão de empresas, gestão sustentável e responsabilidade corporativa, direito empresarial, recursos humanos, contabilidade, auditoria e Finanças.
Para o mestrado exige-se que o candidato tenha se destacado no seu percurso académico e ou profissional; apresente um projecto de estudos coerente, harmonioso e que tenha projecção profissional; tenha finalizado a sua inscrição online no website e preenchido devidamente os espaços apresentados no mesmo, inserindo os devidos documentos exigidos; apresente uma prova de candidatura em 3 ou mais universidades; e apresente o certificado de língua exigido pela universidade onde se candidata.
Fonte: ISCAM