UniRovuma introduz novos cursos

A UNIVERSIDADE Rovuma (UniRovuma), Extensão de Cabo Delgado, prevê introduzir este e próximo ano, na

cidade de Pemba, quatro novos cursos, nomeadamente de mestrado em Língua Bantu e Administração e Gestão Escolar (AGE), bem como de licenciatura em Ciências de Comunicação e Políticas, apurou esta semana o nosso Jornal de Calawia Salimo, chefe do Departamento de Letras e Ciências Sociais, também responsável pela área académica nesta instituição de ensino superior.

Para os cursos de mestrado, de acordo com a fonte, as inscrições serão abertas brevemente, uma vez que o expediente de pedido de autorização já foi submetido ao Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade (CNAQ) para os devidos efeitos.

“Para os cursos de mestrado, as aulas serão em regime pós-laboral e vão decorrer nas instalações do Instituto de Formação de Professores (IFP) Alberto Chipande, onde conseguimos negociar a cedência de salas de aula e uma residência para o pessoal docente.

Numa primeira fase, esperamos lançar 50 vagas, sendo 25 para cada curso”, explicou Salimo.

Em relação aos cursos de licenciatura, de acordo com a fonte, neste momento decorre a recolha de pareceres favoráveis para a sua introdução, em conformidade com os requisitos, para, entre outros fins, proceder-se à acreditação pelo Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade (CNAQ).

Para os cursos de licenciatura, que serão em regime laboral e pós-laboral, a UniRovuma prevê lançar cerca de 100 vagas, segundo o nosso interlocutor.

“As aulas irão decorrer nas instalações do nosso centro de recursos na cidade de Pemba”, explicou Salimo.