Edital Mestrado em Gestão de Média Digitais Segunda Edição (2022-2023) Universidade Eduardo Mondlane (UEM)
Torna-se público a prorrogação da submissão de candidaturas de 7 a 21 do corrente mês, para a segunda edição do curso de mestrado em Gestão dos Média Digitais (MGMD), a ter início em fevereiro de 2022 na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane.
- Objectivo do mestrado
O MGMD é um curso profissionalizante dedicado às grandes temáticas do ecossistema digital, desde a compreensão do novo paradigma digitais, nas suas múltiplas características, à gestão dos meios digitais como websites, produção da televisão digital, redacção digital e rádio digital. O curso visa formar profissionais especializados nas áreas de gestão dos média digitais com base no conhecimento prático, capazes de desempenhar funções de planeamento, gestão, controlo, produção e distribuição de conteúdos digitais em multiplataformas, tendo em conta a diversidade tipos de audiências.
- Estrutura do curso, plano de estudos e duração do curso
O MGMD é um curso profissionalizante que será leccionado por docentes nacionais especializado sem regime presencial, com participação de especialistas estrangeiros e nacionais no modelo de aulas abertas. Poderá também ser aplicado o regime híbrido sempre que as condições sanitárias assim o exijam. O curso terá a duração três semestres (um ano e meio) compostos por disciplinas teóricas e práticas de carácter obrigatórias. As aulas irão decorrer no período pós-laboral às 3ªfeiras e 5ª feiras, sendo que os restantes dias estão dedicados ao trabalho de campo e participação nas aulas abertas.
- Elegibilidade
Os candidatos devem possuir o grau de Licenciatura na área de Jornalismo, Ciências da Comunicação, Relações-Públicas, Marketing, Design da Comunicação e Multimédia, Informática ou em áreas científicas afins. Média de licenciatura igual ou superior a 14 Valores; ou média não inferior a 12 valores mediante avaliação da experiência profissional de 3 anos.
- Procedimentos para candidatura
Os candidatos deverão reunir e entregar os seguintes documentos:
- Carta de candidatura dirigida ao Director da Escola de Comunicação e Artes, indicando disponibilidade para o pagamento pontual das propinas;
- Fotocópia autenticada do BI ou DIRE;
- Fotocópias autenticadas do Certificado de habilitações literárias do nível de licenciatura ou equivalente;
- Curriculum Vitae;
- Duas cartas de recomendação (uma profissional outra académica);
- Duas fotografias do tipo-passe;
- Carta de autorização da entidade empregadora.
- Pagamentos da inscrição
- Valor da Mensalidade:9.000.00MT
- Taxa de entrega de Dissertação: 15.000.00MT
- Taxa de Inscrição:7.000.00MT
- Nome do Banco: Banco Comercial e de Investimentos
- Número da Conta: 1803336810003
- NIB: 000800001803336810374
- Designação da conta: UEM-ECA
- Submissão da candidatura
A documentação acima referida deverá ser entregue no Registo Académico da Pós-Graduação da ECA.
- Selecção dos candidatos
Será feita pela Comissão da Pós-graduação em conformidade com o regulamento para os cursos de pós-graduação da UEM, e basear-se-á em componentes de relevo tais como:
- Nota de termino do curso a nível da licenciatura
- Experiências profissional após a licenciatura
A Escola de Comunicação e Artes tornará públicos os resultados no dia 23 de fevereiro de 2022 e, a matrícula dos candidatos selecciona dos será realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2022, na Direção do Registo Académico da UEM, de acordo com o calendário de matrículas da UEM.
- Vagas
O número de vagas disponíveis para a segunda edição é de 30 lugares
- Informações adicionais
Mais informações poderão ser obtidas junto da Secretaria da Pós-Graduação da ECA, (Novo edifício) sita no Campus Principal da Universidade Eduardo Mondlane, Av. Julius Nyerere, n.º 3453- Maputo Contacto: +258 85 22 30 652 (Vasta Novele) / (Leonor Dlate) +258 84 6116241
E-mail: mestradoeca@uem.mz