UCM gradua 441 técnicos superiores

A UNIVERSIDADE Católica de Moçambique (UCM) graduou no fim-de-semana, na cidade de Nampula, 441 estudantes, sendo 370 licenciados, 47 mestres e 24 PhD. A cerimónia de graduação foi testemunha pelo governador de Nampula, Manuel Rodrigues.

Na ocasião, o governante reiterou o compromisso do executivo que dirige de acarinhar as instituições de ensino superior, estimulando a formação de homens e mulheres no saber fazer e ser.

O dirigente encorajou o fortalecimento de parceria e sinergias entre a UCM e outras instituições de ensino superior, tanto as de natureza privada, como públicas. Manuel Rodrigues partilhou com os graduados três pilares fundamentais, designadamente o conhecimento, a honestidade e a justiça.

Sustentou que o conhecimento adquirido pelos mesmos graduados deve ser sempre aperfeiçoado no dia-a-dia das suas actividades profissionais.

Recomendou para que graduados saibam dignificar o diploma, como promotores do desenvolvimento da província, em particular, e do país, em geral.

Entretanto, a representante dos graduados, Bety Age, assegurou que os conhecimentos, as habilidades e as competências adquiridas serão aplicados nas comunidades, instituições, e tudo será feito para que sejam colhidos bons resultados.