UniSave gradua 387 técnicos superiores

MAIS trezentos e oitenta e oito técnicos superiores foram graduados, semana passada, pela Universidade Save (UniSave), em Gaza. Destes, 387 concluíram o grau de licenciatura nas áreas de contabilidade, recursos humanos, educação visual, ensino de história, geografia, matemática, direito entre outros, e um com nível de mestrado.

Mereceu destaque o facto de sessenta e nove por cento dos graduados serem do sexo feminino, o que foi elogiado, tendo em conta os desafios catuais do empoderamento da mulher.

Em representação dos graduados, Bernardo Cumbe disse, em mensagem, que os conhecimentos e habilidades adquiridos serão aplicados no dia-a-dia nas comunidades em que estiverem inseridos.

Assegurou ainda o comprometimento de tudo fazerem para o desenvolvimento e bem-estar da província de Gaza e do país no geral.

No acto de entrega dos diplomas aos finalistas, o secretário de Estado na província de Gaza, Amosse Macamo, desafiou aos gradua- dos a saberem tirar proveito das potencialidades e oportunidades que a província dispõe.

“Devem sair daqui conscientes dos desafios que vos esperam na inserção no mundo laboral. Sejam criativos e cultivem o espírito de amor pelo trabalho”, referiu.

Para Macamo, os conhecimentos adquiridos pelos graduados devem ser aplicados nas frentes de trabalho e não só.

“A   sociedade precisa-vos. Não fiquem de braços cruzados à espera de uma contratação para o emprego,” exortou.

Enalteceu, por    outro lado, a entrega abnegada de homens e mulheres que fazem com que a UniSave cumpra com o seu compro- misso e responsabilidade de garantir uma formação de quadros capazes de faze- rem frente aos actuais desafios do desenvolvimento do país.

Por sua vez, o reitor da UniSave, Manuel de Morais, disse que a graduação neste estabelecimento de ensino superior marca o fim de uma etapa e o início da outra. Disse esperar que estes sejam um grande diferencial na sociedade, através da aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridas ao longo da formação, visto que estão devidamente capacitados.