DANIFICADA PELO CICLONE IDAI: Terminam obras na EPC de Macurungo

ESTÃO concluídas as obras de construção e reabilitação da Escola Primária Completa (EPC) de Macurungo, na cidade da Beira, que foi seriamente danificada pelo ciclone Idai em Março de 2019.
A informação foi dada a conhecer recentemente pela directora provincial substituta da Educação, Rotafina Wilson.

As obras iniciaram em Feverei- ro do ano passado e foram financiadas pela Agência de Cooperação Internacional Japonesa (JICA). Segundo Rotafina Wilson, a empreitada consistiu na construção de raiz de 15 salas de aula e reabilitação de 29. Além de estarem enquadradas no pro- grama de reconstrução pós-ciclone, as obras têm em vista suprir o défice de salas de aula que este estabelecimento de ensino vinha enfrentando.

A directora provincial substituta ex- plicou que, enquanto decorriam as obras, as aulas decorriam em tendas montadas no campo de futebol do bairro de Macurungo, para que os alunos não ficassem
atrasados no plano escolar.

Questionada se a situação não afectou os alunos em dias de chuva, respondeu negativamente. Mesmo em casos de danificação de tendas, havia reposição imediata, garantindo-se, assim, o funcionamento pleno do processo de ensino aprendizagem.

“O sector da Educação tem no seu armazém um ‘stock’ de tendas que servem exactamente para estas eventualidades, em escolas que necessitam do material”, sublinhou Rotafina Wilson.
A inauguração e entrega das salas de aula deverão acontecer dentro de dias.