CDC oferece máscaras aos estudantes de Medicina da UEM

CDC oferece máscaras aos estudantes de Medicina da UEM

Find Us on Socials

Estudantes da Faculdade de Medicina da UEM beneficiaram, esta Quarta-feira, de máscaras de protecção facial oferecidas pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC Moçambique), numa acção que se enquadra na responsabilidade social.
Ao todo, são cerca de 35 mil máscaras cirúrgicas e 14 mil do tipo N95, que poderão minimizar a propagação de doenças infecciosas.
Intervindo na ocasião, o Director da Faculdade, Prof. Doutor Jahit Sacarlal, afirmou que a oferta surge em resposta ao pedido feito ano passado, no âmbito dos esforços para garantir a prevenção da pandemia da Covid-19.
“Dentre as organizações que contactamos para este tipo de apoio, a CDC é que respondeu positivamente. Assim, as máscaras serão distribuídas de acordo com as necessidades de cada nível de formação, para garantir a transparência esperada pela organização responsável pelo apoio”, explicou.
O representante do CDC em Moçambique, Dr. Artur Ramos, disse que o gesto solidário se enquadra no compromisso que aquela agremiação e o Governo norte-americano têm de apoiar o sistema nacional de saúde e segurança.
“É um privilégio sermos um parceiro de quase 20 anos em Moçambique na área de saúde e ver progressos assinaláveis em várias áreas e programas, principalmente no combate ao HIV/SIDA, através do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos da América (PERFAR) e esforços do CDC ao acesso à saúde universal. Em nome do CDC Moçambique, desejamos sucesso a todos os estudantes de medicina na sua formação e esperamos que estas máscaras vos protejam e vos inspirem a se tornarem profissionais de saúde dedicados, comprometidos com a excelência e o cuidado com a vida humana”, disse.
Na ocasião, a representante dos estudantes de Medicina, Beauty Phiri, agradeceu pelo gesto e comprometeu-se em garantir que o uso das mesmas seja racional e equitativo.

FONTE: UEM